Simers e Centro de Especialidades Luis Guedes projetam parceria institucional 
Defesa

Simers e Centro de Especialidades Luis Guedes projetam parceria institucional 

Compartilhe

23/05/2022 16:02

O diretor-geral do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e coordenador do Núcleo de Psiquiatria, Fernando Uberti, se encontrou nesta sexta-feira, 19, com a presidente do Centro de Especialidades Luis Guedes (CELG), Neusa Sica da Rocha, e com a Professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e ex-presidente do CELG, Ana Margareth Bassols. Na pauta, a definição de parceria institucional entre as duas entidades, englobando especialmente: 

- atuação do CELG para assistência em saúde mental a médicos associados, por meio do Projeto SIM MENTAL, do Núcleo de Psiquiatria do Simers;
- realização de eventos científicos conjuntos;
- suporte técnico do CELG para produção científica do Núcleo de Psiquiatria do Simers, envolvendo pautas dentro do escopo de atuação da entidade médica.

“O Simers está aberto a parcerias com todas as entidades alinhadas em um propósito de fortalecimento e defesa da Psiquiatria, do Psiquiatra, da saúde mental e da Medicina, aproximando o Simers das pautas científicas e aproximando as entidades com essa conotação das pautas mais representativas e de defesa profissional”, explicou o psiquiatra e diretor-geral Fernando Uberti. O CELG possui vinculação acadêmica com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).

Nos próximos dias, será formatado termo de parceria institucional explicitando as disponibilidades, intenções e compromissos das duas entidades para atuação conjunta.

Tags: Medicina Médicos SIMERS 91 ANOS Núcleo de Psiquiatria Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política